A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) divulgou nesta quarta-feira (15) a operação especial para o carnaval 2023 em Natal.

O órgão informou as ruas e trechos que serão interditados nos principais polos de folia da cidade, além dos pontos permitidos de estacionamento.

Ao todo, a programação oficial do carnaval em Natal vai contar com atrações nos polos de Ponta Negra, Petrópolis, Rocas, Centro Histórico, Nazaré e Redinha, além dos circuitos Ribeira e praias.

O objetivo da operação, segundo a STTU, é garantir a segurança dos foliões e minimizar o impacto no trânsito para quem mora e precisa transitar nas regiões de concentração.

Veja trechos interditados

Polo Ponta Negra (17 a 22/2)
Polo Ponta Negra — Foto: Divulgação/STTU
Polo Redinha (17 a 22)
Polo Redinha — Foto: Divulgação/STTU
Polo Rocas (17 a 22)
Polo Rocas — Foto: Divulgação/STTU
Polo Centro Histórico (17 a 22)
Polo Centro Histórico — Foto: Divulgação/ STTU
Polo Ribeira (24 e 25/2)
Polo Ribeira — Foto: Divulgação STTU
Polo Petrópolis
Polo Petrópolis — Foto: Divulgação/STTU

Efetivo

Ao todo, 85 agentes de mobilidade estarão em campo por dia acompanhando os principais bloqueios dentro do circuito do Carnaval de Natal. O efetivo contará com 07 viaturas, 30 motos, um caminhão guincho e um caminhão equipado com sistema de elevador tipo sky para manutenção de ocorrências nos semáforos.

Será coibido o estacionamento irregular e os agentes também vão ordenar o fluxo de veículos nos polos carnavalescos e orientar pedestres e motoristas. Haverá ainda arte-educadores da STTU nos polos com inserções sobre o respeito às leis de trânsito e o combate ao assédio sexual.

A STTU orienta o condutor de veículo a respeitar a sinalização, as orientações dos agentes de mobilidade, a velocidade máxima estabelecida para a via e se for beber, não dirigir.

Transporte público

Segundo a STTU, o transporte público vai operar com ordens de serviços: na sexta, normal; sábado e domingo, com escala tradicional; segunda e terça-feira, ordem de serviço de domingo.

O folião também pode usar o sistema de transporte opcional, o serviço de táxis e o transporte por aplicativo.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *