VERANEIO COMEÇANDO –

Domingo, sol a pino e um vento forte,apesar de estarmos em novembro, temperatura da água do mar já se aproximando da ideal,aqui pra nós, nativos dessas praias abençoadas. Sim, por que para o turista que nos visita, essa temperatura já está de bom tamanho. É tudo de bom!

Passando por algumas praias do litoral Sul,observo que muitas casas estão em reformas para o veraneio, assim como já tem muita gente de mala e cuia curtindo o verão em suas casas à beira mar. Os cajus já estão presentes em várias mesas, onde junto com a nossa cachaça de cada dia,são degustados como um manjar dos deuses .Santa parceria indissolúvel e benfaseja que continua através dos séculos e creiam, nunca houve qualquer imbuança entre essas saudáveis iguarias nordestinas…

Chego no restaurante que costumo frequentar na praia de Camurupim, sou cumprimentado pelo proprietário que, para minha surpresa, ainda estava sóbrio aquela hora. Recebo dele um afago; é uma alma boa e do meu bem querer, trazendo alegria ao meu domingo que está perfeito. Logo depois vem o abraço de sua esposa e o sorriso cativante, além de um puxão de orelha por ter demorado a retornar ao convívio deles. Em seguida vem o ritual da caminhada ,junto com um banho de mar demorado e renovador. Há um descarrego de todas energias negativas e uma alma mais leve surge para enfrentar o dia a dia difícil que estamos vivenciando atualmente.

Tenho que confessar pra vocês: a muqueca estava divina e a caipirinha faz Baco ficar com inveja de não ter conhecido a nossa cachaça. Bom verão para todos!

 

Alberto Oliveira – Representante comercial aposentado
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *