Em 2015 Câmara Municipal chegou a aprovar um projeto de lei sobre licitação para o transporte público, mas a Prefeitura de Natal não conseguiu atrair empresas para o processo licitatório (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)
Em 2015 Câmara Municipal chegou a aprovar um projeto de lei sobre licitação para o transporte público, mas a Prefeitura de Natal não conseguiu atrair empresas para o processo licitatório (Foto: Julianne Barreto)

Os vereadores da Câmara Municipal de Natal voltaram a discutir, em uma sessão ordinária nessa terça-feira (17), o transporte público da cidade e sua licitação. Os parlamentares aproveitaram e questionaram também a transparência municipal quanto ao sistema público de transportes e a falta de um contrato que regule devidamente as empresas de ônibus.

Atualmente, um novo projeto de lei para o processo licitatório está na Comissão de Transporte da Câmara Municipal, sob a relatoria da vereadora Natália Bonavides (PT).

Segundo ela, a matéria está sendo analisada e um relatório deverá ser apresentado em reunião da comissão no próximo dia 25. “Estamos em fase de análise e existem pontos que ferem os direitos dos usuários e que acreditamos ser prejudicial”, disse a parlamentar.

Desde 2013 a Prefeitura de Natal tenta licitar o transporte público, sem sucesso. Um projeto chegou a ser encaminhado à Câmara Municipal e aprovado, em 2015.

A Prefeitura de Natal realizou duas tentativas para atrair empresas de transporte, mas em todas elas houve fracasso. Nenhuma empresa se apresentou sob o pretexto, segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do RN (Seturn), de que o processo não era lucrativo. O Município optou por reformular a licitação e encaminhou, em novembro do ano passado, novo projeto ao Legislativo natalense.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *