Arlindo de Lima Silva e Rodrigo Nascimento Silva foram encontrados soterrados nesta segunda (9) em Alcaçuz (Foto: Divulgação/Coape)

Um vídeo gravado por agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), mostra o túnel e o local de desmoronamento onde dois presos morreram soterrados nessa segunda-feira (9) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

As imagens mostram os próprios presos retirando do interior do túnel uma espécie de corda feita com lençóis, juntamente com pedaços de madeira que formavam uma escada improvisada. Em seguida, um detento entra no túnel para apontar o local em que a escavação desmoronou. Ele também indica a ‘saída de emergência’ que os presos precisaram cavar para sair do local.

Os presos encontrados mortos foram identificados pela direção como Rodrigo Nascimento Silva, de 29 anos, e Arlindo de Lima Silva, de 30 anos. Os dois cumpriam pena por assalto, de acordo com o diretor da Penitenciária de Alcaçuz, Eider Brito.

O túnel foi encontrado no sábado (7). “A abertura do túnel chegou a ser concretada, mas os presos reabriram o buraco num outro ponto. Na manhã desta segunda, eles tentaram dar continuidade às escavações até acontecer o desmoronamento. Sem ter como voltar, eles tiveram que cavar uma saída ainda dentro da penitenciária. Foi quando fomos avisados que dois deles teriam ficado soterrados”, explicou um agente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *