A enxurrada de filmes dublados e ‘blockbusters’ da vida dominam o mercado exibidor na capital potiguar, são poucas as opções cinematográficas para quem quer fugir do lugar comum das sessões. Público já foi constatado que tem, vide as sessões com ocupação acima da média do projeto Cinema de Arte no Cinépolis, e para reforçar as trincheiras dos amantes da sétima arte a Virada Cinematográfica de Natal está de volta ao circuito. O formato permanece: três filmes seguidos, sendo um surpresa, varando a madrugada. Para esse retorno foram definidos o drama faroeste “Jauja” (co-produção entre Argentina, Dinamarca, França, México, EUA, Alemanha, Brasil e Holanda) e a comédia norte-americana “Enquanto somos jovens”.
O projeto passará a ocupar uma das salas do Moviecom no Praia Shopping e a retomada acontece no próximo dia 15 de agosto, das 23h45 às 6h45 (do dia 16), e os ingressos antecipados estão à venda a partir de hoje pela internet no eventick.com.br por R$ 100 e R$ 50 (meia). O filme surpresa só será revelado ao público no dia do evento, minutos antes da sessão, mas dicas serão postadas nas redes sociais.
A Virada foi criada em setembro de 2010, pelo produtor cultural Roberto Nunes, de São Paulo, que morreu em julho de 2014 aqui em Natal. Foram realizadas cinco edições até maio de 2011 antes de ser suspensa. A principal característica da Virada Cinematográfica é investir na exibição de produções independentes, autorais e documentais, principalmente da América Latina, Europa e Ásia.