VIRAMUNDO 3 – 

Meu nome é Ontonho da Silva, nascido em Pedra Grande e estudo Filosofia numa Faculdade à Distância. É bom porque eu não preciso ir lá, só nos dias de prova. O que se ensina não tem serventia nenhuma. Na verdade fico triste em saber que não existe Prêmio Nobel de Filosofia e o Brasil não tem nenhum Prêmio Nobel. Quem chegou mais perto foi Dom Paulo Evaristo Arns, para o Prêmio da Paz.

Gostei muito de ter aprendido sobre Sócrates, aquele filósofo de antes de Cristo. Não tem nada a ver com Sócrates, jogador do Corintians, da Seleção brasileira e ainda por cima, médico. Quando ee jogava e marcava um agol, corria com o punho levantado igual ao Zé Dirceu, quando foi preso pela primeira vez, filósofo esqauerdalha que ajudou a destruir o Brasil, recenteete.

Ontonho se diz ateu e eu perguntei onde ele aprendeu isso. Na Faculdade, ora essa. Lá a gente aprende muito dobre nada.

– Como assim?

– Por exemplo: sobre estocar vento. Você não estoca energia elétrica? Então é a mesma coisa. Mas energia solar não é possível estocar porque o sol é quente e derreteria o estoque, compreendeu?

– Não.

– Nem eu. Mas gosto de lá porque ninguém me perturba, mesmo à distância.

Estou achando ótimo estudar Marx, Goebells, Hitler, Mussolini, Lenin, Gramish, Marighela, Brilhante Ulstra, Lamarca, Kardec, Chico Xavier, Martim Lutero e Joana D´arc.

– Esses são os filósofos que você conhece? Não, tem Ulisses Guimarães que disse essa frase filosófica: “o telefone só serve para marcar e desmarcar reuniões”. É muito bonito o ensino filosófico no Brasil.

 

 

Jaécio Carlos –  Produtor e apresentador dos programas Café da Tarde e Tribuna Livre, para Youtube.

As opiniões emitidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *