AS VIRTUDES DO PAI CELESTIAL –
As virtudes inerentes ao Pai Celestial são percebidas e compreendidas pela mente humana até o limite máximo de sua capacidade, isto por ser limitado o seu entender e mutável a sua existência. Nenhum ser vivente foi, é ou será capaz de conhecer e de conceber o Pai Celestial em sua plenitude total.
Todavia, aquele que ultrapassar os limites da consciência individual e cósmica, dissolver-se-á no seio Criador, passando a viver a glória plena da verdadeira vida, da harmonia e da paz indescritível e da felicidade eternamente renovada. Não deveis vos preocupar em atingir a iluminação plena como que em um passe de mágica. Tudo tem o seu tempo e cada ser humano deve ser preparado para receber e conceber o que lhe é possível nos limites dos seus corpos e entendimentos.
Nenhuma pessoa será capaz de levantar um peso além das forças que o seu corpo dispõe, nem de ingerir uma quantidade de alimentos além do que o seu organismo possa deglutir. Portanto, deves focar na divindade; procurar viver as orientações transmitidas pelo nosso redentor; ser verdadeiro, amável e fraterno; ser simples, humilde e compreensivo; cultivar a paz, compreender o perdão e ser amor; sempre agradecer ao Pai Celestial pelo que dispõe, como também não esquecer de agradecer àqueles que trabalham para que não falte o que se necessita.
Deve-se visualizar as atividades laborativas como um trabalho sagrado e vê-las como útil a terceiros. Deve-se sentir um instrumento do Criador onde quer que se encontre. Quem assim se comportar e absorver estes comportamentos, logo se transformará em um ser belo e iluminado, sendo-lhe, pois, revelado o sagrado porquê da manifestação da vida. “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Revela-nos o Cristo-Jesus.
João Batista Soares de Lima – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores