Fatinha de Marcelo foi definida como candidata após o marido ser assassinado — Foto: Redes Sociais
Fatinha de Marcelo foi definida como candidata após o marido ser assassinado — Foto: Redes Sociais

Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como Fatinha de Marcelo (União Brasil), foi eleita prefeita no município de João Dias, interior do Rio Grande do Norte. Fatinha assumiu a candidatura no meio da campanha, após seu marido, então prefeito e candidato a reeleição, ser assassinado no dia 27 de agosto.

Marcelo Oliveira, marido de Fatinha, estava visitando casa de apoiadores junto com o pai, na manhã do dia 27 de agosto, quando cerca de oito criminosos distribuídos em dois veículos chegaram repentinamente ao local e atiraram contra os dois.

O pai do prefeito morreu no local. O gestor chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, ele foi atingido por 11 disparos de arma de fogo.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Com o acontecimento, o partido União Brasil definiu a viúva Maria de Fátima como a nova candidata da legenda para a prefeitura de João Dias, no Alto Oeste Potiguar. Ela foi eleita neste último domingo (6) com 66,84% dos votos válidos.

Ao total, Fatinha de Marcelo teve 1.818 votos, enquanto a segunda colocada Damaria Jácome (Republicanos) teve 566 votos.

Nas redes sociais, a prefeita eleita agradeceu. “Eu não tenho palavras pra descrever a minha gratidão, e a minha felicidade. Obrigada meu Deus! Obrigada João Dias! Essa vitória foi por você Marcelo!”, declarou.

Essa não é a primeira vez que Maria de Fátima concorre em uma eleição. Em 2016, a agricultora de 34 anos foi eleita vereadora do município de João Dias.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *