VIVO OU MORTO –

Como é que você se sente? Vivo ou morto para Deus?

Certa feita, Jesus disse a um seu discípulo que, antes de se dispor a segui-Lo, queria enterrar seu pai: “Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos”. (Mateus 8:22).

Em outra oportunidade – na parábola do filho pródigo -, quando o pai vai falar com o filho mais velho, que, com raiva do irmão, não queria entrar em casa, conclui o pai:
“Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado’ “. (Lucas 15:32).

Nessas ocasiões, Jesus considera “morto” alguém que não está desperto para as coisas do Reino de Deus, que ainda não acordou para a verdadeira Vida. Vive, mas é como se morto estivesse. Não se auto encontrou!

Algo semelhante acontece com Nicodemos, quando procura Jesus, à noite, e lhe diz: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele”. (João 3:2).

Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. (João 3:3).

Em todas essas passagens bíblicas, claro está o entendimento de que todos nós precisamos despertar, renascer, nos converter, nos conscientizar do ser que somos, ser uma nova criatura, para poder gozar as delícias do Reino de Deus, da glória que saber ser imortal, de ser UM com o Criador, isto é, de viver em unidade com o Cristo.

Para tanto, temos que seguir os ensinamentos do Cristo-Jesus. Viver, praticar, amar ao próximo. Alcançar a paz verdadeira. Compreender, perdoar, vivificar o Cristo que vive em cada um de nós.

Portanto, meditem, pensem, veja se você já despertar para a vida.

 

João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *