A VOLTA DO CRISTO –

Jesus respondeu: “Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos. (Mateus 24:4,5). Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.

Vejam que eu os avisei antecipadamente. “Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto! ’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa! ’, não acreditem. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. (Mateus 24:23-27).

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. (Mateus 24:30-31).

Nestes versículos (como também em outros), Jesus fala do final dos tempos e da sua volta. E várias são as interpretações que dão a estas palavras. A mais comum (dada pelas igrejas cristãs do ocidente) é a visão literal da vinda do Cristo. Restringem-se à parte final do versículo 30, que diz: “… e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.” Esquecem todo o restante do capítulo!

Tomam o céu como se fora o espaço acima de nossas cabeças! Confundem SKY (o firmamento) com HEAVENS (o paraíso). Esperam o Cristo na forma física e não em glória e poder – assim como Ele ascendeu aos Céus. Leia e releia essas palavras do Cristo. Veja que, no final dos tempos, sua glória se fará tão evidente, tão manifesta, na mente e na vida das pessoas, que – como a luz de um relâmpago – se verá de uma a outra extremidade da terra, isto é, todas as pessoas a sentirão. Todos conceberão a verdade e viverão a vida plena em unidade com o Pai Celestial!

Esse estado de consciência já se faz presente em um grande número de pessoas aqui na terra. Todavia, o final dos tempos se dará quando todos conceberem a verdade. Quando todos formarem UM com Deus! Então, haverá uma nova terra e um novo Céu! E haverá um só rebanho e um só Pastor!

 

João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
 As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *