VOTANDO DE NOVO –

Estamos às vésperas de mais uma eleição para decidir os rumos do nosso país e de cada estado que o compõe. Dezenas de candidatos vêm à nossa casa, todos os dias, através da propaganda eleitoral, se apresentar, mostrar suas propostas, enfim, dizer a que veio e como pretende resolver os problemas da nossa nação e conduzir a população rumo a um futuro melhor.

Enquanto essas decisões importantes são tomadas por todos nós, muitos perdem tempo, energia e amigos discutindo de maneira tão firme que chega a ser desnecessário. Meus amigos, o voto é secreto!

É razoável que tentemos convencer e angariar eleitores para os nossos escolhidos, porém, da maneira como está sendo conduzida a maioria dos assuntos, passou do cômico e há muito já adentrou no trágico. Perdeu-se o ditado de que se atrai mais moscas com mel que com vinagre, e avinagrou-se a mídia social, as amizades e as conversas em vários planos.

Vamos debater ideias, sabendo que, independente de quem ganhe, esta pessoa será responsável não apenas por cumprir o que disse nos palanques, nos rádios e televisões. Os eleitos devem guiar toda a nação para uma boa economia, uma terra segura, com saúde e educação. Somente uma dessas propostas não levará o povo brasileiro à bonança, mas um pacote com todas elas incluídas, caminhando juntas.

E, acima de tudo, a união e a conduta dos brasileiros são importantes. Seremos cúmplices de um mau político se não formos honestos no dia a dia, seremos algozes do nosso país, se colocarmos nossos interesses pessoais acima do interesse público e seremos carrascos do futuro, se, ao invés de lutarmos pelos bons políticos, os soterrarmos com carradas de pessoas cujo único objetivo é encher os próprios bolsos por sobre a ruína de nossa Pátria Amada!

 

Ana Luíza Rabelo Spenceradvogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *