O deputado federal Walter Alves (PMDB) deu prioridade à construção da adutora Currais Novos/Acari na destinação de emendas no Orçamento Geral da União (OGU). Ontem (20), foi encerrado o prazo para que os deputados federais apresentassem emendas destinadas aos seus estados de origem.
“Apesar da precariedade dos serviços públicos, da assistência social e do desemprego no Rio Grande do Norte, a maior urgência é a disponibilidade de água para consumo e atividades agrícolas”, disse Walter.
Além da emenda de bancada, segundo ele, consensuada em torno da adutora, Walter Alves disponibilizou emendas para as áreas de Saúde, Educação, Saneamento Básico, Agropecuária, Turismo e Esporte, beneficiando dezenas municípios.
O parlamentar afirma que continuará buscando, em todas as áreas possíveis do governo federal, recursos para atender as necessidades dos municípios.
Em relação à estiagem que atinge os municípios do Rio Grande do Norte, Walter Alves acredita que a as obras de transposição do Rio São Francisco vão amenizar os efeitos da seca. Sobre os R$ 18 milhões que serão destinados para a Barragem de Oiticica, o deputado disse que o valor preocupa, por isso as emendas dos deputados são importantes.