Categories: Blog

Websérie de ficção científica produzida na Grande Natal é lançada nesta sexta (29)

O cenário é um mundo distópico, onde os recursos naturais são escassos e as pessoas lutam para sobreviver. A Cúpula, a primeira websérie de ficção científica do Rio Grande do Norte, será lançada nesta sexta-feira (29) em Natal, com exibição do seu episódio piloto. Responsável pela produção independente, o coletivo Trampo Audiovisual também vai abrir uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar novos episódios.

O lançamento acontece no espaço Coworking, no primeiro piso do Natal Shopping, às 19h. Além da exibição do episódio, no Youtube, também haverá entrevistas com o elenco e direção do projeto. Ao todo, a equipe conta com 23 pessoas, entre atuação, direção, fotografia e outras áreas envolvidas na produção.

A ideia dos produtores é arrecadar R$ 15 mil para a gravação dos três primeiros episódios da saga. “Esse foi o orçamento proposto para a realização dos três primeiros episódios, que apenas contempla o valor bruto. Cada episódio terá entre oito e dez minutos. Gravamos o nosso projeto piloto com bem menos recursos, faremos ainda melhor com a colaboração e empenho de todos”, comenta Thalita Vaz, atriz e responsável financeira do projeto.

A ficção científica A cúpula é baseada em um futuro distópico, no qual quatro jovens vivem em um apocalipse, sob condições praticamente escassas causadas pela radiação solar. Além das dificuldades, o grupo ainda enfrenta novos desafios quando o vilão Logan e sua gangue cruzam o caminho dele.

De acordo com o ator Júlio Xavier, que interpreta o vilão, a websérie propõe ao público uma reflexão acerca da sustentabilidade e aquecimento global. O piloto tem duração de 16 minutos e foi totalmente produzido e gravado em Parnamirim, na Grande Natal.

“Todos os envolvidos são da nossa região metropolita. Participamos de uma série de oficinas do Caboré Audiovisual, ao longo de 2018, e a proposta era que ao fim do projeto, pudéssemos formar um coletivo. E foi isso que aconteceu. Além do episódio piloto, fizemos dois curtas”, lembra.

A elaboração do projeto contou com a assessoria do Caboré Audiovisual e com o patrocínio da Fundação Parnamirim de Cultura. O evento de lançamento tem o apoio do Natal Shopping, DigitalGraf e RN Projetores.

Fonte: G1RN

Ponto de Vista

Recent Posts

Tanques de caminhões com substâncias químicas que caíram no Rio Tocantins após desabamento de ponte estão intactos

Os tanques dos três caminhões que caíram no Rio Tocantins, após o desabamento da ponte Juscelino…

2 horas ago

Imagem de Nossa Senhora de Fátima chega a Natal nesta quinta-feira (26) para ser instalada na Zona Norte

A imagem de Nossa Senhora de Fátima que será instalada em um santuário em construção…

2 horas ago

Marinha disponibiliza telefones para denúncias; confira contatos no RN

A Marinha do Brasil disponibilizou dois números de telefone para denúncias relacionadas à segurança da…

2 horas ago

Duas pessoas morrem e sete ficam feridas após carro capotar na BR-226 no interior do RN

Uma mulher e uma menina de 11 anos morreram depois que o carro em que…

2 horas ago

Polícia Militar apreende mais de 100 kg de drogas em Parnamirim

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreendeu mais de 100 quilos de drogas no bairro…

2 horas ago

Azeite de oliva pode ficar mais barato no Brasil em 2025 com aumento da produção na Europa

O azeite de oliva pode finalmente ficar mais barato para o brasileiro em 2025, após uma…

2 horas ago

This website uses cookies.