Categories: Blog

WhatsApp passa a cobrar empresas que demoram para responder clientes

O WhatsApp é utilizado por 1,5 bilhões de usuários em todo o mundo. Responsável pela transformação completa nas relações humanas, o serviço de mensagens instantâneas foi comprado pelo Facebook em 2014 pela bagatela de 22 bilhões dólares.

Quatro anos depois, executivos ainda buscam um caminho seguro para a geração de lucro. Mesmo diante de uma quantidade de dinheiro impensável, o WhatsApp não consegui gerar um impacto significativo para os investidores. Por enquanto.

Assim como o Facebook, o WhatsApp possui uma versão de negócios. Lançado no início do ano, o WhatsApp Business reúne empresas de grande e pequeno porte, que utilizam a plataforma para estreitar as relações com clientes. É justamente este o caminho das pedras para os executivos da companhia controlada por Mark Zuckerberg.

A partir de agora as grandes empresas serão cobradas. Dúvidas, respostas de comentários e informações sobre cobranças e prazos de entrega vão ser gratuitos apenas por 24 horas. Depois disso, as companhias vão ser taxadas entre 0,5 e 9 centavos de dólar, segundo a Reuters.

O sistema faz parte de um pacote de medidas que visam aumentar os impactos do produto. A partir de agora, clientes vão poder se conectar rapidamente às empresas por meio de um botão de atalho, responsável por iniciar a conversa. Além disso, vai ser possível receber via criptografia informações e suporte em tempo real.

Os testes, de acordo com o Facebook, envolvem mais de 90 empresas entre elas a Uber, Wish e a Singapura Airlines.

WhatsApp com anúncio

Outra mudança substancial prevista para 2019 é a integração entre WhatsApp e Facebook para a exibição de anúncios pagos. No Zap, as propagandas estão dispostas no WhatsApp Status, ferramenta idêntica ao Stories do Instagram.

Falando ao Wall Street Journal, executivos da empresa dizem que a ideia é dar um aspecto familiar para a integração entre cliente e empresa.

Os impactos financeiros devem contribuir para a recuperação financeira do Facebook, em crise desde o estouro de um escândalo envolvendo a utilização de dados pessoais sem autorização. Desde o lançamento em 2017, a barra de status é utilizada diariamente por cerca de 450 milhões de usuários. Número superior aos 400 milhões de adeptos no Instagram.

“Vamos avançar de forma lenta e cuidadosa e fornecer mais detalhes antes de colocarmos os anúncios em status”, explicou ao TechCrunch um porta-voz do WhatsApp.

 

Fonte: Hypeness.com

Ponto de Vista

Recent Posts

COTAÇÕES DO DIA

DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,8010 DÓLAR TURISMO: R$ 6,0380 EURO: R$ 6,0380 LIBRA: R$ 7,2480 PESO…

2 dias ago

Capitania dos Portos limita número de passageiros em embarcações de passeio nos parrachos de Rio do Fogo e Touros

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta-feira (21), a publicação…

2 dias ago

Natal em Natal: Árvore de Ponta Negra será acesa nesta sexta-feira (22)

O Natal em Natal 2024 começa oficialmente nesta sexta-feira (22) com o acendimento da árvore natalina de…

2 dias ago

Faz mal beber líquido durante as refeições? Segredo está na quantidade e no tipo de bebida

Você já ouviu que beber algum líquido enquanto come pode atrapalhar a digestão? Essa é…

2 dias ago

Alcione, Flávio Andradde e Festival DoSol: veja agenda cultural do fim de semana em Natal

O fim de semana em Natal tem opções diversas para quem deseja aproveitar. Alcione e Diogo Nogueira…

2 dias ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

1- O potiguar Felipe Bezerra conquistou o bicampeonato mundial de jiu-jitsu em duas categorias, na…

2 dias ago

This website uses cookies.